segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cotas de lua de mel???

Meninas, eu estava em um dilema terrível. Sem saber para onde ao certo iríamos para na lua de mel. Sabíamos que seria praia, no Nordeste? Mas onde???

Resolvi pesquisar muitooooooooooo como tudo para meu casamento..rs E achei um lugar perfeitooo: Arraial D'Ajuda na Bahia. Bem pertinho de Porto Seguro. Ai que cidade charmosinha e aparentemente deliciosa de se viver. Então depois de muita indecisão, finalmente resolvemos.

Vale a pena pesquisar em agências de viagens, mas não apenas nas mais conhecidas, pesquisem mesmooooo. Achei muita diferença de valores.

Estava conversando com uma amiga noiva que disse que não saberia se teria lua-de-mel que teria que economizar, afina a festa já é cara por demais né meninas...

E vimos algumas opções: viajar para uma cidade próxima, pousadas mais simples porém tão aconchegantes quanto um hotel ou colocar lista de casamento em agência de viajens.
Confesso que antes não gostava desta idéia, mas me rendi à ela. Em países europeus é muito comum os padrinhos e amigos darem presentes em cotas.

Fui ao casamento de uma amiga na Itália há uns 5 anos atrás e lembro que estranhei bastante na época. Ela não ganhou nada para dentro de casa. Tuuuudooo em dinheiro...rsrs
E vem a questão? Será deselegante? Acho que isso depende da relação noivos x convidados ou noivos x padrinhos. Ou se o casal já mora junto por exemplo e já tem tudo para dentro de casa? Ou até mesmo da cultura de cada um.

Outra idéia legal é colocar lista tanto em loja de utensílios para o lar e também em agência de viagens e os convidados escolhem por onde irão lhes presentear.
Lembrando que "dar presente" seja ele de qual natureza for, NÃO é obrigação dos convidados. O casamento é uma festa que o casal realiza para celebrar a união e de livre e espontânea vontade e apenas por carinho convida as pessoas próximas como amigos e familiares (pelo menos deveria ser assim né..). Li isto em um livro da maravilhosa Glória kalil e nunca mais esqueci.
Maaassss, os convidados presentearem os noivos virou um hábito - muito bom por sinal...rsrsrs -
e gera uma expectativa de que se receba estes presentes. Mas o principal é o enlace dos noivos e comemorar com quem se ama. Mas quem é que não espera receber aqueles presentinhos, hein???

Colocarei para os padrinhos, pois os presentes que geralmente são dados por padrinhos já tenho todos, pois minha ansiedade não me fez esperar...rsrs E além do mais sempre sonhamos com uma cozinha toda em inox. E pensei cá comigo: "Huum, tudo em inox é mais caro que a linha branca. Sei que vou acabar ganhando alguma coisa branca e ouvir que não tinha em inox mesmo que tivesse..rsrs" Portanto, já que eu fiz questão de ter cozinha em inox, achei melhor nós comprarmos para não ter erro.

Nossos padrinhos adoraram a idéia das cotas de lua de mel. Acharam super prático. E sem contar que pode sair mais em conta do que um presente se pararmos para pensar. Por exemplo, um padrinho que fosse dar um microondas de R$300,00, poderia dar até menos em cota e ainda parcelar. Vou colocar cotas a partir de R$100,00. Achei a idéia MARA!
Beijokas By Mimi!!!
Dicas de sites/empresas para pesquisar estes serviços: