segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cotas de lua de mel???

Meninas, eu estava em um dilema terrível. Sem saber para onde ao certo iríamos para na lua de mel. Sabíamos que seria praia, no Nordeste? Mas onde???

Resolvi pesquisar muitooooooooooo como tudo para meu casamento..rs E achei um lugar perfeitooo: Arraial D'Ajuda na Bahia. Bem pertinho de Porto Seguro. Ai que cidade charmosinha e aparentemente deliciosa de se viver. Então depois de muita indecisão, finalmente resolvemos.

Vale a pena pesquisar em agências de viagens, mas não apenas nas mais conhecidas, pesquisem mesmooooo. Achei muita diferença de valores.

Estava conversando com uma amiga noiva que disse que não saberia se teria lua-de-mel que teria que economizar, afina a festa já é cara por demais né meninas...

E vimos algumas opções: viajar para uma cidade próxima, pousadas mais simples porém tão aconchegantes quanto um hotel ou colocar lista de casamento em agência de viajens.
Confesso que antes não gostava desta idéia, mas me rendi à ela. Em países europeus é muito comum os padrinhos e amigos darem presentes em cotas.

Fui ao casamento de uma amiga na Itália há uns 5 anos atrás e lembro que estranhei bastante na época. Ela não ganhou nada para dentro de casa. Tuuuudooo em dinheiro...rsrs
E vem a questão? Será deselegante? Acho que isso depende da relação noivos x convidados ou noivos x padrinhos. Ou se o casal já mora junto por exemplo e já tem tudo para dentro de casa? Ou até mesmo da cultura de cada um.

Outra idéia legal é colocar lista tanto em loja de utensílios para o lar e também em agência de viagens e os convidados escolhem por onde irão lhes presentear.
Lembrando que "dar presente" seja ele de qual natureza for, NÃO é obrigação dos convidados. O casamento é uma festa que o casal realiza para celebrar a união e de livre e espontânea vontade e apenas por carinho convida as pessoas próximas como amigos e familiares (pelo menos deveria ser assim né..). Li isto em um livro da maravilhosa Glória kalil e nunca mais esqueci.
Maaassss, os convidados presentearem os noivos virou um hábito - muito bom por sinal...rsrsrs -
e gera uma expectativa de que se receba estes presentes. Mas o principal é o enlace dos noivos e comemorar com quem se ama. Mas quem é que não espera receber aqueles presentinhos, hein???

Colocarei para os padrinhos, pois os presentes que geralmente são dados por padrinhos já tenho todos, pois minha ansiedade não me fez esperar...rsrs E além do mais sempre sonhamos com uma cozinha toda em inox. E pensei cá comigo: "Huum, tudo em inox é mais caro que a linha branca. Sei que vou acabar ganhando alguma coisa branca e ouvir que não tinha em inox mesmo que tivesse..rsrs" Portanto, já que eu fiz questão de ter cozinha em inox, achei melhor nós comprarmos para não ter erro.

Nossos padrinhos adoraram a idéia das cotas de lua de mel. Acharam super prático. E sem contar que pode sair mais em conta do que um presente se pararmos para pensar. Por exemplo, um padrinho que fosse dar um microondas de R$300,00, poderia dar até menos em cota e ainda parcelar. Vou colocar cotas a partir de R$100,00. Achei a idéia MARA!
Beijokas By Mimi!!!
Dicas de sites/empresas para pesquisar estes serviços:

6 comentários:

  1. Eu ñ acho nada deselegante, Mimi.
    Principalmente se as cotas forem direcionadas aos padrinhos.
    Tb ñ discrimino a tal da gravata na festa. Só acho q ela deve ser "feita" com moderação [já vi gente passar vergonha].
    Mas esse é um dinheirinho mais pra se gastar na viagem, né? Pq ñ se pode contar com ele antes.
    O q eu ñ faço, nem amarrada, é colocar número de conta corrente no convite, nem encaminhar junto com a lista de presentes.
    Na Itália, realmente, sei q é tradição dar presente em cash, mas, convenhamos q essa ñ é a nossa, né?
    Mas presentinhos sim [inclusive em dinheiro, se o convidado - íntimo geralmente - oferecer], é claro. São mto bem-vindos. =)
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Mih realmete a idéia é mara!!!! Tambem tinha um pouco de receio, mais é bem verdade o que vc disse e acho que meus padrinhos vão adorar....
    bjOs Dêh

    ResponderExcluir
  3. Nooossa ótima ideia... Até mesmo pq já fui madrinha e fiquei na indecisão do que dar! Não podia nem ser muito caro, e nem barato, já que era a madrinha...risos Essa é uma opção ótima pra quem não sabe o que dar! Pode ter certeza de que todos vão A-D-O-R-A-R!!!!

    Beijos Kelly =D

    ResponderExcluir
  4. Olá! tudo bem?

    Lá no Blog tá rolando um Sorteio Super legal!
    Aparece por lá!

    http://artspimenta.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vi seu blog na comu CASAR É FÁCIL!!!

    Bom..Estou ajudando a divulgar a promoção do LUCENA CONVITES,(http://conviteslucena/blogspot.com), aquele que fez os convites do Bruno Gagliasso, e estou concorrendo..parece que o PREMIO PROMETE!
    Vai la pra vc concorrer tb!!!! Oprêmio não é so pra noiva, ou seja, casada tb pode concorrer!!
    Beijos e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm acho a idéia mto legal,só que as agências cobram cotas a partir de 50,00 e algumas pessoas não podem dar esse valor e se sentem constrangidas a irem na festa.Um amiga minha colocou um cartão no convite com uma msg e dando como opção um depósito em qualquer valor pra ajudar na lua de mel.Acho que não ficou deselegante e a diheiro que ela arrecadou viajou e deu pra pagar as despesas lá,ela foi pra Fortaleza.

    ResponderExcluir